Receita: Barra de Cereal Zero

Barra de cereal

Barra de cereais, frutas e oleaginósas

Hoje teremos uma receita ótima, adaptada pela nossa parceira nutricionista Ana Carolina Yoshida: uma deliciosa barra de cereal totalmente zero! Não tem adição de açúcar, além de ser totalmente sem glúten e sem lactose.

Confira abaixo os ingredientes e como preparar esta deliciosa iguaria!

Dados da Receita

Essa é uma receita bem simples e rápida de preparar. Não precisa de muitos utensílios e apenas um pouco de tempo de forno.

Então, faz bem pouca sujeira e é bem rápida para preparar.

  • Grau de Dificuldade: Baixo
  • Tempo de preparo: 30 Minutos
  • Rendimento: Aproximadamente 12 barrinhas de 25 gramas
  • Materiais: uma vasilha grande, faca grande, tábua de corte, papel manteiga, garfo, espátula e uma forma média.

Devido aos ingredientes utilizados, essa barra de ceral vai fornecer uma boa quantidade de anti-oxidantes, assim como acidos graxos essenciais, sendo uma alternativa nutritiva para um lanche da tarde, por exemplo.

Ingredientes

Para fazer esta deliciosa barra de cereal, você vai precisar:

  • 3 colheres de sopa de Óleo de côco
  • 1 Banana bem madura
  • 75 gramas de Cranberry desidratado
  • 75 gramas de Cereja desidratada
  • 75 gramas de Uvas Passas
  • 50 gramas de Mix de castanhas picadas
  • 50 gramas de Ameixas desidratadas
  • 50 gramas de Pepita de girassol
  • 50 gramas de Flocos de Aveia (grossos ou finos de acordo com seu gosto)
  • 2 Colheres de sopa de linhaça dourada
  • 1 Colher de sopa de mel (opcional)

Primeiramente, vale destacar que as castanhas podem variar bastante, você pode utilizar ela mais picada ou mais triturada, apenas um tipo ou mais tipos.

Elas vão garantir uma crocância extra, e um sabor que pode ser mais pronunciado se for utilizado apenas um tipo. O mix utilizado aqui foi composto de castanhas do pará, casntanhas de caju, nozes macadâmias e nozes pecãs.

Uma opção ainda mais prática seria utilizar a castanha de caju já triturada, comumente chamada de xerém de caju. Se estiver com o tempo curto, é válido, mas considere que uma variedade maior de castanhas vai trazer uma maior variedade de nutrientes.

Outro ponto que podemos destacar é que a receita é naturalmente doce, visto as frutas desitratadas, mas caso você prefira um pouco mais doce, pode adicionar um pouco de mel, que também ajudará a dar um pouco mais de consistência.

Modo de preparo

Inicialmente, como pré-preparo, comece picando ou triturano as castanhas, se elas já estiverem assim, pode pular esse passo. Também corte em pedaços pequenos as ameixas desidratadas.

Então, para iniciar a receita propriamente dita, amasse a banana na vasilha, com o auxilio de um garfo ou espatula. Após isso, adicione o óleo de côco e misture com o auxílio da espátula.

Uma dica: caso o óleo de côco esteja “seco”, endurecido (por causa do tempo frio, por exemplo), aqueça no microondas por cerca de 30 segundos (dependendo da potência) ou aqueça em banho maria por alguns minutos.

Uma vez que a mistura de banana e óleo de côco esteja homogênea, adicione os demais ingerdientes, sempre misturando após adicionar. Caso a mistura esteja demasiado seca, adicione uma colher de chá de óleo de côco.

O resultado deve ser algo próximo a isso:

Mistura homogenea da Barra

 

 

 

 

 

Finalmente, após adicionar os ingredientes e misturar para obter uma composição uniforme, unte a forma com óleo de côco e forre com o papel manteiga.

Logo após isso, espalhe  na forma a mistura com o auxílio de uma espátula, de modo a ter aproximadamente 1 dedo de altura por toda a forma.

Em seguida, leve ao forno pré aquecido em 180 graus por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, desenforme ainda quente. O resultado é algo próximo a isso:

Barra após o forno

 

 

 

 

 

Devido a temperatura alta, é recomendado deixar esfriar um pouco antes de cortar. Isso pode ser feito da maneira que for mais conveniente, mas o rendimento médio é de 12 barras de cerca de 30 gramas.

Degustação no empório

Promoção

Devido ao fato de que neste sábado temos a degustação desse delicioso quitute, teremos uma promoção especial:  utilizando o código BARRA10, você tem 10% de desconto nos pedidos acima de R$ 100,00 na loja virtual. Válido até 14/07/2018.

Não deixe de aproveitar para adquirir os ingredientes dessa deliciosa receita e tantas outras opções gostosas que temos na nossa loja. Confira na loja virtual.

Entretanto, se você prefere nos fazer uma visita, diga que leu a receita no blog que o desconto também será válido, nas mesmas condições.

Não deixe de aproveitar!

Grande abraço a todos!

Uma resposta para “Receita: Barra de Cereal Zero”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *