Chá da semana: Camomila, o calmante natural

Flores de Camomila

Chá da Semana: Camomila

A copa do mundo está pegando fogo, e é capaz de balançar os corações mais fortes. E tem petisco demais para resistir, e vai que dá uma indigestão. Então que tal um chá que além de acalmar, ainda ajuda a dar aquela balanceada no estomâgo? Pois é exatamente isso que a camomila proporciona!

Hoje vamos falar de como ela pode benefeciar a sua saúde. Confira!

Você conhece a Camomila?

A Camomila, também conhecida como Margaça, Macela-nobre ou Macela-galega, faz parte da família Asteraceae, abundante em locais de clima tropical como o Brasil, apresentando-se como ervas, arbustos ou árvores. Além da camomila, a família Asteraceae tem como membros “famosos” a alface, o girassol, o crisântemo, a artemísia (absinto), a margarida, entre muitas outras.

A parte a ser consumida da camomila são as flores, geralmente comercializadas secas, que além de servirem para elaboração de chás, pode ser utilizado para extração de óleos essenciais, que também tem finalidades aromaterápicas e cosméticas.

Flores secas de camomila para chá

Benefícios da Camomila

A Camomila tem diversos benefícios terapêuticos. Ela tem propriedades anti-inflamatórias, calmante e relaxante, alivia a congestão, reduz a dor e melhora digestão. Tem uma concentração elevada de antioxidantes como terpenóides e flavonóides.

Consequentemente, o chá é muito utilizado para tratar diversos quadros, pois diminui a hiperatividade, ajuda a acalma e a relaxar, alivia o estresse, auxilia no tratamento da ansiedade, ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago, ajuda a aliviar o enjoo, alivia cólicas menstruais, ajuda no tratamento de feridas e inflamações, acalma e remove as impurezas da pele.

Embora o chá apresente benefícios para sua saúde, vale lembrar que caso você apresente sintomas de algumas das condições citadas acima, é sempre recomendável discutir com seu médico antes de iniciar o tratamento com chás, visto que eles podem ter interações com medicações anulando seu efeito ou causando reações adversas. Sempre use com cautela.

Chá de camomila

Como usar a Camomila

A camomila geralmente é consumida como chá, utilizando suas flores para a elaboração do mesmo. Uma boa forma de preparar o chá é:

Em 250 ml de água fervente adicionar as 2 colheres de chá.  Após a fervura, cobrir e deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.

Foto do produto - Chá de camomila no Empório Mãe Natureza

Promoção da semana

Finalmente, para você aproveitar os benefícios da Camomila na sua saúde, e aproveitar todos os benfícios que ela pode trazer a sua saúde, durante esta semana o mesmo estará em promoção: de R$ 7,70 por apenas R$ 6,50 cada 100 gramas! Claro que o preço é de referência e que vendemos o quanto você precisa!

Não deixe de aproveitar: peça pelo telefone, WhatsApp ou venha nos visitar. E agora também temos a nossa loja virtual! Você pode aproveitar essa promoção aqui:  http://bit.ly/EMNChaDaSemana

E você pode conferir os benfícios dos outros chás que já publicamos clicando aqui: Chás da semana

Grande abraço e boa semana a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *